Raça Angus.

O Angus foi premiado pela National Livestock, que analisou a raça entre outras 47 espécies bovinas. O animal teve a pontuação mais alta também nos quesitos peso ao nascer, pequena mortalidade de bezerros e uso em cruzamento.
O grande sucesso da qualidade da carne Angus é conhecido tanto no mercado interno, quanto no mercado externo. A raça apresenta de 3 a 6 milímetros de gordura e sua carne é marmorizada, ou seja, a gordura está inserida entre as fibras da carne, conferindo maciez e sabor.
O animal é uma ótima opção na pecuária, pois as características dele permitem um resultado positivo como gado de corte, porque proporciona um alto número de bezerros nascidos e uma alta quantidade de quilos por hectare.
A raça, que é dividida em Aberdeen Angus e Red Angus, nasceu no nordeste da Escócia há cerca de 200 anos. Atualmente, a espécie é criada em quase todo o mundo, com destaque para Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia.
A rusticidade é outro ponto positivo do animal, pois o mesmo se adapta facilmente a diferentes territórios, sejam eles com temperaturas extremas, solos secos ou alagadiços, campos altos ou abrigados e pastagens ricas ou pobres. Essa adaptação é importante na hora de produzir os bezerros, uma vez que as fêmeas Angus conseguem amamentar adequadamente em qualquer ambiente.
A precocidade da raça também é importante para atender o mercado moderno, que pede por animais jovens com alta camada de gordura. Os novilhos novos são fundamentais na pecuária de retorno rápido, devido ao estado de abate antecipado.
A espécie é criada no Brasil há mais de cem anos, contribuindo para uma produção de carne ainda mais qualificada.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s