Lactação, voce entende sobre isso?

Depois de produzir leite por um período de lactação inteiro, suas vacas estão se aproximando da etapa crítica de secagem. A demanda para a produção de leite foi alta e continuará sendo alta no momento da secagemcoincidindo com o momento que o bezerro está crescendo exponencialmente em seu ventre. É muito importante garantir que nutrição e conforto sejam adequados e que o estresse seja mínimo para prevenir desafios metabólicos que possam comprometer a saúde da vaca gestante. 
A introdução de um facilitador de secagemtraz a oportunidade de facilitar esse momento crítico reduzindo a produção de leite com uma simples injeção e secando a vaca abruptamente. 
Com o uso do facilitador de secagem  você não tem que tomar nenhuma outra medida para reduzir a produção de leite de suas vacas antes ou depois da secagem.
O produto  deve ser administrado dentro de 4 horas após a última ordenha, no dia da secagem.
 proporciona a adoção de um procedimento fácil de secagem que simplifica o manejo, aumenta seu lucro, melhora o bem-estar da vaca e a saúde do úbere.O Processo de Secagem – Passo a Passo Passo 1 – Três semanas antes da secagem
Lembre-se que as vacas a serem submetidas ao processo de secagem se encontram gestantes Portanto, temos que garantir apropriado aporte de nutrientes para suportar a produção de leite, o desenvolvimento fetal e minimizar o risco de problemas metabólicos. Sim! Na secagem podem ocorrer problemas metabólicos transitórios, porque muitas mudanças podem ocorrer: nutrição, instalações, mudanças de lote, expectativa de ser ordenhada, e são esses problemas que queremos evitar.
– Mantenha o animal na dieta usual de lactação, de acordo com o nível de produção da vaca, se certificando que as exigências de proteína, energia, cálcio, magnésio e vitaminas sejam atendidas. Lembre-se, neste momento queremos manter a produção da vaca e não mais reduzir sua produção.o produto irá facilitar a secagem segura de seu animal. (Fale com seu nutricionista que você está utilizando).
– Continue fornecendo a quantidade de alimento necessário por animal, para que o consumo das vacas não seja comprometido.
– Mantenha o animal no mesmo lote até a última ordenha. Trocar as vacas pré secagem de lote induz certo grau de estresse que pode comprometer o suprimento de nutrientes para o feto e comprometer a função imune.
– Mantenha a mesma frequência e rotina de ordenha até a última ordenha no dia da secagem. Não reduza o número de ordenhas. Mantenha livre acesso à água para todas as vacas durante todo o tempo.
– Certifique-se que as vacas sejam resfriadas adequadamente, principalmente se a secagem coincidir com o período de estresse térmico.
Passo 2 – O momento da secagem– Não atrase o processo de secagem estendendo a lactação. Se a vaca passou pela última ordenha e recebeu o produto ela não deve mais ser ordenhada.
– Não tente reduzir a produção de leite com qualquer tipo de manejo, estresse ou restrições alimentares, isso pode comprometer a fisiologia da vaca. Ao invés disso use para facilitar o processo.
– Utilize o método de secagem abrupta. Não troque a nutrição, as instalações ou lotes de vacas e nem a frequência de ordenhas antes da secagemCertifique-se que os animais tenham acesso ao alimento e à água durante todo o período, antes e depois da última ordenha.
– Não isole vacas na secagem por mais de uma hora. Isso causa estresse, prejudica a nutrição do feto e o sistema imune da vaca.
– A aplicação  deve ser feita em no máximo 4 horas após a última ordenha em dose única de 5 mL via intramuscular.
– Embora previna novas infecções intramamárias não é antibiótico. Utilize normalmente o programa de controle de mastite conforme orientação do seu veterinário.
Passo 3 – Após a secagem
– Agora sim, mova os animais para o lote de vacas secas e certifique-se que as vacas tenham acesso à nova dieta de vacas secas imediatamente após a mudança de lote.
– Certifique-se que as vacas secas tenham as exigências de proteína, energia, cálcio, magnésio e vitaminas atendidas adequadamenteFale com seu nutricionista. 
– Certifique-se que as vacas secas tenham livre acesso à água todo o tempo.
– Evite super lotação e disponibilize camas secas e limpas para permitir que as vacas secas descansem confortavelmente.
O produto lhe proporciona 
– Um procedimento simples que facilita o manejo de secagem.– Uma ótima ferramenta para reduzir os riscos do vazamento de leite na secagem e o risco de novas infecções intramamárias durante o período seco.– Uma melhoria no bem-estar de suas vacas nos dias subsequentes à secagem.
Lembre-se que toda vez que que você faz a secagem de suas vacas você inicia a preparação para a próxima lactação!


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s