você conhece os benefícios do enxofre?

          O enxofre fornecido aos animais tem que ser na forma de Sulfato, que é a forma do elemento na qual o animal consegue assimilar os benefícios (a biodisponibilidade é adequada).Além destes benefícios que você mencionou, envio abaixo mais informações sobre o uso do enxofre na forma de sulfato: Por que é importante seu uso ?  O organismo contém aproximadamente 0.20% de enxofre, e grande parte deste é encontrado na forma de aminoácidos sulfurados como a Cistina, Metionina e Cisteína. As vitaminas como: Tiamina e Biotina têm o enxofre na sua estrutura. É ainda encontrado em hormônios, e importante na formação de outros compostos tais como a Condroitina, a Taurina e a Heparina que também contém enxofre na sua estrutura. Por que usar ? 

        – O Enxofre é um elemento muito importante na síntese de proteína, pois, os aminoácidos essenciais cisteína e metionina contêm S, participando também das vitaminas biotina, tiamina, dos polissacarídeos sulfatados incluindo a condroitina que é componente chave da cartilagem, ossos, tendões e paredes dos vasos, sanguíneos. 

        – As funções básicas do elemento estão relacionadas ao metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras, coagulação do sangue, função endócrina e equilíbrio ácido-base, dos fluídos intra e extracelulares (Mc Dowell, 1999). – A deficiência de S pode ser caracterizado por: perda de peso, fraqueza geral, lacrimejamento, aspecto emaciado e morte, reduz a síntese microbiana e apresenta subnutrição proteica. A ausência de S na dieta resulta em uma população microbiana ineficiente na utilização do lactato e assim o ácido láctico se acumula no rúmen, sangue e urina (Mc Dowell, 1999). 

             – Assegura formação de sulfatos no organismo preservando cartilagens e ossos; 

          – Para vacas em período seco (pré-parto) no uso de dietas aniônicas é recomendável, prevenindo a hipocalcemia já após o parto (Embrapa 47, ISSN 1518-3254). 

               – Preserva a integridade dos fâneros: melhora a pelagem, plumagem e lã.  – Assegura melhorias da síntese protéica microbiana, e melhoria na digestão da celulose ; 

              – Potencializa o aproveitamento das forragens de baixa qualidade, com melhor degradação da fibra ruminal.

One reply to “você conhece os benefícios do enxofre?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star