COMO COMECAR UMA CRIAÇÃO DE FRANGO DE GRANJA.

Nos últimos anos, houve certa mudança no cenário da produção avícola brasileira. Estando muito mais valorizada atualmente, a criação de frangos de granja tem se destacado e com isso a concorrência aumenta com novos empreendedores começando negócios como este.
Na década de 60, houve um impulso em relação à avicultura de corte e, poucos anos depois, já havia milhares de matrizes de corte espalhadas por granjas brasileiras. Com o clima favorável e uma boa expansão da soja e do milho, a produção começou a aumentar e os consumidores tiveram uma boa receptividade à carne de frango, que é bem mais barata que a carne bovina.
Os hábitos alimentares da população passaram por mudanças e as pesquisas afirmam que os brasileiros estão consumindo mais carne de frango do que carne de boi e porco. A população de poder aquisitivo mais alto se adaptou há pouco tempo com a chegada do frango como principal ave de seu cardápio.A criação de frangos de granja pode ser usada para corte de frangos e na obtenção de ovos. Esta dupla atividade vem movimentando há muitos anos o setor e garante uma lucratividade maior ao empreendimento.Cabe ao empreendedor dispor de uma estrutura que possa acomodar uma grande quantidade de frangos vivos, contendo freezer e outros equipamentos para manter os frangos abatidos sob refrigeração proporcionando as condições ideais que o alimento precisa para ser estocado e preservado.
vantagem da criação de frangos de granja é que as pessoas têm a fonte protéica animal mais acessível do mercado e admiram muito o sabor.  Investir em divulgação, explicitando as principais vantagens, é uma boa pedida para aumentar a lucratividade da criação de frangos de granja.
Além disso, o mercado brasileiro é o quarto maior consumidor de frango do mundo. Assim, é quase evidente que compradores não faltarão, inclusive as exportações estão fazendo trabalhos ainda mais gigantescos com a introdução do frango de granja brasileiro para outras cidades e países.
O mundo inteiro sempre aceitou muito bem a carne de frango brasileira e a criação de frangos de granja abastece, principalmente, os países do Oriente Médio.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s