Conheça as Principais Raças de Galinhas.

 

Conheça um pouco sobre as 10 principais raças de galinhas, em meio a tantas raças com diferentes tamanhos, pesos e com características de criação diferentes.
embrapa 051
GALINHA HIBRIDA: 
EMBRAPA 051.
Essa raça é uma galinha hibrida desenvolvida pela Embrapa, semi pesada e com boa produção de ovos. Elas iniciam a postura as 21 semanas de idade, com 1,9 kg. E continuam produzindo ovos até á 80 semana de idade. É uma excelente raça para produção de ovos em uma criação rústica.



GIGANTE NEGRA DE JERSEY:
gigante negra de jersey.É uma raça americana de grande porte, com boa produção de ovos e carne. São indicadas para melhoramento genético ou cruzamento com caipiras. As galinhas podem chegar a produzir 250 ovos por ano, além disso a raça se caracteriza por uma carne saborosa, e as aves podem ser abatidas após os 120 dias. Os galos chegam a até 5,5 kg, e as galinhas a até 4,5 kg.

rhode island red uRHODE ISLAND RED:

Essa raça é americana sendo usada exclusivamente para a produção de ovos ( em alguns casos também para a produção de carne), em granjas que necessitam de alta produção. Chegam a botar 240 ovos por ano, são excelentes para criações rústicas.

PLYMOUTH ROCK BARRADA:

plymouth rock barradaÉ uma raça americana de pele amarela, utilizada para corte e postura. Os galos chegam a pesar 4,3 kg e as galinhas 3,4 kg. Em média produzem 180 ovos por ano. São utilizadas para melhoramento genético, e possuem várias outras cores.

caipira pescoço peladoCAIPIRA DE PESCOÇO PELADO:

Excelente raça com um baixo custo de produção, usada para produção de carne ou ovos. As aves pesam em média 2,5 a 3 kg. As galinhas botam em média 180 ovos por ano. É usada amplamente em criações de baixo custo.

orpingtonORPINGTON:

É uma raça inglesa, usada com dupla finalidade (corte e ovos). O galo chega a pesar 5 kg, e as galinhas 4 kg com uma produção de 160 ovos por ano.

capiira comumCAIPIRA COMUM:

A raça mais comum de se encontrar pelas criações de todo Brasil. Com dupla finalidade é utilizada para produção de carne e ovos, as aves chegam a pesar até 3 kg e produzem em média 160/180 ovos por ano. A característica mais forte desta raça é a rusticidade, sendo excelente para criações de subsistência.

shamoSHAMO:

Raça de origem Tailandesa, infelizmente muito utilizada para galos de briga. Os galos chegam a até 5 kg e as galinhas a até 4 kg (não possuo mais informações).

embrapa 041EMBRAPA 041:

Mais uma raça desenvolvida pela Embrapa, utilizada para corte. Os frangos são abatidos aos 84 dias com aproximadamente 2,3 kg, é uma raça resistente e indicada para criações rústicas.

 

garnisesGARNIZÉS:

Essa raça é linda, existem diversos tipos de garnizés com as mais variadas cores e plumagens. São galinhas em miniatura, muito utilizada por criadores que gostam de ”colecionar” e apreciar aves ”exóticas”.

indio giganteÍNDIO GIGANTE:

Índio Gigante a raça de galinhas que agrada aos olhos de qualquer criador por sua beleza e tamanho, é hoje também uma das raças mais procuradas. Com galos podendo chegar à até 7 kg e 1,02 m de altura, e galinhas com até 5 kg e 85 cm de altura, esta excelente raça possui características rusticas, podendo ser criada solta em um estilo de criação basicamente igual ao das galinhas caipiras tradicionais.
Essas são as  raças mais utilizadas e conhecidas de galinhas, porém, ainda existem várias outras. Aos poucos vamos mencionando cada uma. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s