10 PASSOS PARA A EXCELÊNCIA DA ORDENHA.

É um caminho difícil para os produtores de leite nos dias de hoje. Enquanto o preço do leite melhorou um pouco dos preços desastrosos de alguns anos atrás, o preço atual é muito próximo dos custos de produção de ponto de equilíbrio para muitas fazendas leiteiras.

A rentabilidade depende da gestão dos custos e das coisas que melhoram a produção e a qualidade do leite. Dianne Shoemaker, Especialista em Campo de Economia de Produção de *do leite, os 20 a 25% dos produtores de leite podem mostrar algum lucro por vaca. Em anos de preços baixos, o produtor médio vai se esforçar para se equilibrar e provavelmente perde dinheiro. Então, o que pode ser feito para ajudar a melhorar as chances de ser lucrativo?

Recentemente, encontrei um artigo de Pamela Ruegg, uma DVM no Departamento de Ciências da Leiteria da Universidade de Wisconsin-Madison, intitulada “As 10 Lojas lácteas de produtos lácteos para alcançar a excelência da ordenha”. Aqui está a lista dela e alguns excertos desse artigo:

1- Definir metas de desempenho. Ruegg sugere que alguns desses objetivos devem incluir zero resíduos de antibióticos no leite, contagem de células somáticas do tanque de massa ( SCC ) pelo menos abaixo de 250.000 células / ml e obtenção de valores individuais de SCC de vaca para gerenciar a mastite subclínica. O gerenciamento da mastite subclínica deve se concentrar no controle de novas infecções com um objetivo de taxa de infecção subclínica específica de menos de 5% por mês.

2 – Identificar rapidamente os problemas. Desenvolva métodos que monitorem o desempenho do rebanho e o processo de ordenha que pode detectar problemas, como a mastite clínica, no início.

3 – Vacas limpas com leite. As vacas sujas demoram mais para o leite e reduzem o rendimento do salão. Certifique-se de lugares limpos e de noivos com frequência. Raspe ou remova o estrume de becos e ilhas frequentemente. Desenvolva e implemente rotinas pré-imersão eficazes.

4 – Padronizar rotinas de ordenha. As rotinas de ordenha consistentes são uma chave para a produção de leite de qualidade. Comunique e ensine essas rotinas a quem leite. Comece desenvolvendo um conjunto escrito de rotinas e trabalhe com isso.

5- Treinar pessoal. Gaste tempo ensinando, treinando e revisando periodicamente rotinas e procedimentos de ordenha. Certifique-se de que os funcionários os entendam, o que pode significar o desenvolvimento de alguns materiais em um idioma diferente para ajudar com o processo.

6 – Manter e atualizar sistemas de ordenha. O leite de alta qualidade depende de um sistema de ordenha que funcione corretamente. O sistema deve ser regularmente avaliado e atualizado.

7 – Desenvolver protocolos de tratamento. Os protocolos de tratamento definem tratamentos padrão para doenças e lesões comuns. Envolva seu veterinário no desenvolvimento desses protocolos. O uso judicioso de antibióticos é um componente importante de um veterinário / cliente / paciente / relacionamento ( VCPR ).

8 – Ter um plano de biossegurança de mastite. Mantenha seu gado leiteiro a salvo de patógenos contagiosos da mastite. Pratique procedimentos de quarentena para qualquer gado comprado, compre bovinos saudáveis de rebanhos saudáveis e amostras de cultura do tanque a granel quando novo, comprado bovino estão entrando no rebanho.

9 – Cuide das vacas secas. Fornecer ambientes espaçosos, limpos e secos para vacas que não amamentam. Não agrupe essas vacas perto de animais doentes. Fornecer bons programas nutricionais.

10 – Use Consultores Apropriados. Desenvolva uma equipe de pessoas com experiência em diversas áreas para ajudar a resolver questões complexas e ajudar a tomar decisões informadas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star